Página inicial > Notícias > Cartilha de orientações para os trabalhadores

Cartilha de orientações para os trabalhadores

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 08h24 | Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 08h37

Trabalhador: você conhece seus direitos?

Estudantes do curso técnico em administração elaboram cartilha com dicas e orientações

- Clique aqui e acesse a cartilha!

Cartilha de orientações para os trabalhadoresAlunos do curso técnico em administração no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), campus avançado Três Corações, elaboraram, como atividade final da disciplina de noções de direito trabalhista e tributário, uma cartilha com dicas e orientações para os trabalhadores.

A cartilha

A cartilha possuí dúvidas comuns do dia a dia como por exemplo: como deve ser a jornada de trabalho e os períodos de descanso? Tenho direito a férias? O que acontece se eu trabalhar nos feriados? Qual diferença entre remuneração e salário?

Desta forma, as respostas foram elaboradas com base na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), válidas para relação de emprego. A cartilha tem por objetivo trazer as informações do direito do trabalho em uma linguagem mais simples e acessível ao público geral, que geralmente tem dificuldades com termos e conceitos do meio jurídico.

Assim, espera-se levar informação confiável e de qualidade para que as pessoas possam conhecer melhor seus direitos.

O texto: Professor (a) Aline Morel
Publicado em: 23/12/2021