Página inicial > Notícias > 6ª Semana Cultural

6ª Semana Cultural

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 08h57 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 11h15

Semana Cultural agita IFSULDEMINAS no campus Três Corações

- Programação do evento

- Veja como foi o evento: link

WhatsApp Image 2019 10 30 at 20.26.25 1

Até o dia 8 de novembro o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - campus Avançado Três Corações promove sua sexta Semana Cultural.

Estão sendo realizadas atividades artísticas ao longo do dia e noite para os alunos e comunidade externa, contemplando música, poesia, dança, teatro, cinema, gincana, festival de inglês, oficinas (teatro, forró e percussão) entre outros. Um destaque são as apresentações musicais com convidados externos como Tiago Branco, Clara Castro e Luiz Nascimento (Lançando seu álbum "Misantrópico"). Há também projetos do Instituto como o Coral "Vozes do Coração" e o "Musique-se", além "If canta", para premiar produções autorais dos alunos.

Outra atração é o Sarau "IFpoesia" que contará com uma série de poemas declamados pelos discentes, com cartazes pelo campus falando dos principais poetas da Literatura do país. Segundo o professor de Língua Portuguesa e Inglesa do instituto, Igor Alves, "a semana é uma oportunidade de efetivar na prática um ensino cada vez mais integral, aliando conteúdos técnicos e propedêuticos à apreciação e produção de arte em diversas linguagens, com uma formação humana, afetiva, crítica e conectando, ainda, a comunidade externa tricordiana e de outras cidades ao IFSULDEMINAS".

Texto: Igor dos Santos Alves
Revisão: Ascom/Reitoria