Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 1º IFCON
Início do conteúdo da página

1º IFCON

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 13h26 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 14h28

Campus Avançado Três Corações realizará campeonato de jogos eletrônicos no dia 20 de outubro

- Regulamento

O Campus Avançado Três Corações realiza no próximo sábado, 20 de outubro, em parceria com o Connectx Gamming, o1º IFCON. Trata-se de um campeonato de e-Sports, que são jogos eletrônicos. O evento começa às 9h e conta com concurso de cosplay - termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação) - e um campeonato de LoL (League of Legends). Os interessados em participar do campeonato poderão se inscrever até esta quinta-feira, 18 de outubro, por meio do formulário eletrônico.

Requisitos para participação

- idade mínima é 12 anos;

- cada jogador só poderá atuar por uma equipe;

- cada equipe poderá contar com um coach, que não poderá ter ligação com outra equipe;

- durante o campeonato será necessária a apresentação de um documento com foto.

Formato do torneio

A tabela do torneio será apresentada entre os dias 15 e 19 de outubro. A ordem das equipes, na disputa, será definida por sorteio. Os jogos serão realizados em servidor local. O modo do jogo será realizado no modo Competitivo.

Horários e pausas

Será permitida a pausa durante o jogo de até 10 minutos para cada time. ​Caso haja algum problema com a conexão ou com a eletricidade, o campeonato se estenderá até o término das atividades. Os jogos ocorrerão durante o evento, com um intervalo de uma hora para almoço, e continuarão na parte da tarde. As equipes deverão se dirigir ao estande do torneio, no evento, para receberem suas credenciais para jogar. Não será permitida a entrada de jogadores nos laboratórios fora do horário dos seus jogos. Cada equipe terá um tempo de preparação máximo de 10 minutos para conectar seus periféricos e aquecer antes da partida.

Não será permitido e o participante será desclassificado em caso de:

– Trash Talk durante a partida em chat /all;

- insultos durante a partida presencial;

- atrasos de 10 minutos do horário combinado.

Durante o campeonato presencial, as equipes podem trazer seus periféricos, mouse, teclado, fone. Será permitido utilizar computadores pessoais, porém avisando com antecedência. O coach será o único membro adicional que poderá ficar com a equipe durante a fase de picks e bans. 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações da organização do IFCON
17/10/2018

Fim do conteúdo da página