Página inicial > Notícias > Monitoria Voluntária

Monitoria Voluntária

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h25 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 15h16

Divulgada lista de inscritos para seleção de monitores voluntários

- Lista de inscritos

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta segunda-feira, 14 de agosto, a lista de inscritos para seleção de monitores voluntários.

Publicada em: 14/08/2017

_________________________________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações abre inscrições para monitoria voluntária

Estudantes regularmente matriculados podem se inscrever até o dia 13 de agosto

- Edital 29/2017

- Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para seleção de monitores voluntários no Campus Avançado Três Corações. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no campus para atuação nas seguintes áreas: Arte e desenho, Física, Biologia, Materiais e Ensaios Mecânicos. Com carga horária de 4h semanais, a monitoria terá início a partir do dia 28 de agosto com vigência de oito meses.

O candidato não receberá bolsa ou qualquer outro valor. Trata-se de um programa institucional que visa a melhoria do ensino técnico de nível médio e de graduação, que promove a cooperação entre professores e alunos e contribuí para o êxito do processo ensino-aprendizagem.

São requisitos básicos para o estudante exercer a função de monitor:

– Estar regularmente matriculado em curso do Campus Avançado Três Corações;

– Ter obtido aprovação na disciplina na qual pleiteia a monitoria, demonstrando domínio da mesma e corresponder ao perfil requisitado pelo docente;

– Ter sido aprovado nas disciplinas elencadas como pré-requisitos pelo docente responsável, quando a disciplina objeto da monitoria for ofertada pela primeira vez ou for disciplina do último período/módulo/ano do curso;

– Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas;

– Não cumprir medida socioeducativa prevista no Regimento Disciplinar Discente (suspensão).

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas, online, pelo Formulário entre os dias 01 e 13 de agosto , sendo que os estudantes podem atuar como monitor em no máximo três disciplinas.

Processo seletivo

O processo seletivo será por meio de análise do histórico escolar, aplicação de uma prova teórico-prática, no valor de 100 pontos. Além disso, serão consideradas as notas em bimestres já concluídos. Para ser classificado, o candidato deverá obter, média igual ou superior a 60% no exame. A data e o local das provas serão definidas pelo professor-orientador. Será preciso chegar com 15 minutos de antecedência e não será permitida a entrada do candidato, após o início de aplicação das provas. Os estudantes devem levar lápis, caneta e borracha, sendo que o uso de calculadoras deverá ser autorizado pelo professor orientador.

Resultado

O resultado será divulgado no site do Campus Avançado Três Corações, no dia 21 de agosto.

Publicação do Edital 01/08/2017
Período de Inscrições 01/08 a 13/08/2017