Página inicial > Especializações > cursos > Produtividade Industrial II

Produtividade Industrial II

Inscrições abertas para o curso de Atualização em Qualidade e Produtividade Industrial

- Edital Nº 34/2017

O Campus Avançado Três Corações abre nesta terça-feira, 29 de agosto, as inscrições para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Atualização em Qualidade e Produtividade Industrial. São 30 vagas, divididas em duas turmas, sendo que a capacitação contará com 170 horas. As aulas começam em maio e seguem até setembro de 2017.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro. Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição (Anexo I do Edital) e apresentar na Secretaria do campus, localizado na Rua Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61, Bairro Chácara das Rosas , das 8h às 22h. As informações fornecidas na ficha de inscrição e o seu correto preenchimento são de responsabilidade do candidato.

A lista com com os candidatos inscritos será divulgada no dia 02 de setembro e caso haja mais de 30 inscrições, será realizada análise de currículo. Podem se inscrever candidatos com experiência em atividades profissionais de usinagem mecânica no processo de fabricação de componentes mecânicos de motores de combustão interna, sendo necessária comprovação documental da atividade.

Processo seletivo

Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado análise de currículo, realizada por comissão devidamente nomeada pela direção-geral do campus. A análise observará tempo de experiência, atuação no setor e formação na área. O candidato deverá preencher o Anexo II do Edital e comprovar todos os dados informados com cópias de carteira de trabalho e/ou contrato de trabalho, certificados e declarações.

Para as avaliações, a comissão nomeada seguirá os seguintes valores para pontuações: Tempo de atuação em atividade da área (Conforme pré-requisito definido no quadro do item 2.4) com pontuação: 5 pontos por 6 meses, com o limite de 70 pontos; Cursos de qualificação na área (Conforme pré-requisito definido no quadro do item 2.4) com pontuação: 5 pontos por curso, com o limite de 30 pontos.

Sobre o curso

O curso de Formação Inicial e Continuada de Atualização em Qualidade e Produtividade Industrial, na modalidade semipresencial, tem como objetivo qualificar pessoas para atuarem no mercado industrial, priorizando-se a elevação da escolaridade e da qualidade dos serviços prestados à região de Três Coraçõe. O curso atende a uma demanda local crescente.

As aulas ocorrerão durante o dia, de segunda a quinta-feira. Serão ofertadas, simultaneamente duas turmas, sendo uma no período da manhã (de 09:00 às 12:00hs) e outra no período da tarde (15:00 às 18:00hs). Aulas as sextas e sábados, eventualmente, visitas técnicas ou práticas. O curso será realizado no Campus Avançado Três Corações.

Resultado dos candidatos selecionados

A listagem dos candidatos aprovados para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 04 de abril no endereço eletrônico: http://www.ifsuldeminas.edu.br/trescoracoes e na Secretaria do Campus Avançado Três Corações.

As matrículas da primeira e da segunda chamada, se houverem, serão realizadas de 04 e 05 de setembro (primeira chamada) e 06 de setembro (segunda chamada) na secretaria do Campus Avançado Três Corações, localizado na R. Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61 – Bairro Chácara das Rosas – Três Corações – MG (35-3232-9494).

Texto: JFMM
29/08/2017