Página inicial > Especializações > cursos > Curso de Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Curso de Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Acesse o Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Curso: Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Nível/ Modalidade: Lato Sensu

Número de vagas: 30

Período: dois dias por semana entre segunda e sexta, noturno e eventualmente aos sábados.

Periodicidade de matrícula: Conforme demanda

Duração: 18 meses

Processo seletivo: Processo seletivo regido por edital

Objetivo: Oferecer aos professores da Educação Básica e Profissional, capacitação em nível de especialização, na área de Educação Científica e Tecnológica, contribuindo para a produção e socialização dos conhecimentos das ciências naturais, construindo novas possibilidades para o ensino-aprendizagem. Desta forma, possibilita-se maior qualidade na educação de seus alunos e melhor formação para o exercício da cidadania.

Perfil do profissional: Após a conclusão do Curso de Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, dentre as contribuições que se vislumbra em termos de competências e habilidades, o egresso estará apto e qualificado para atuar na educação, tanto em sala de aula quanto na escola em que está inserido. Para tanto, deverá reconhecer a sua importância como professor, além de fundamentar sua prática docente a partir dos conhecimentos científico-pedagógicos, considerando as demandas sociais, ambientais e do mundo do trabalho.