Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal do Servidor > Notícias > Calendário Acadêmico 2019
Início do conteúdo da página

Calendário Acadêmico 2019

Confira a proposta de Calendário Acadêmico 2019 aprovada pelos servidores do campus

- Proposta de Calendário Acadêmico 2019 

Publicado em: 24/08/2018

______________________________________________________________________________________________

Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão divulga proposta de Calendário Acadêmico 2019 

- Proposta de Calendário Acadêmico 2019

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Avançado Três Corações divulga a proposta de Calendário Acadêmico 2019. A comunidade escolar poderá enviar sugestões ou dúvidas até o dia 22 de agosto pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em: 16/08/2018

___________________________________________________________________________________________________

  Comunidade escolar pode apresentar propostas e sugestões para o Calendário Acadêmico 2019

 
A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Avançado Três Corações abre espaço para que a comunidade escolar apresente propostas e sugestões para a construção do Calendário Acadêmico 2019. 
 
Basicamente o calendário acadêmico deve possuir:
  1. 100 dias letivos em cada semestre;
  2. 200 dias letivos no ano;
  3. Respeitar feriados nacionais, estaduais e municipais.
  4. Limite de sábados letivos e necessidade de reuniões de planejamento no início de todos os semestres. 

As Resoluções  CONSUP/IFSULDEMINAS,  listadas  abaixo, deverão  subsidiar  a construção dos calendários:

  1. Resolução nº 047/2012 - Dispõe  sobre  a  aprovação  das  Normas  de  Calendário Acadêmico do IFSULDEMINAS.
  2. Resolução nº 028/2013 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas dos Cursos Integrados da Educação Técnica Profissional de Nível Médio.
  3. Resolução nº 073/2015 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas dos Cursos Subsequentes da Educação Técnica Profissional de Nível Médio.
  4. Resolução nº 069/2017 - Dispõe  sobre  a  aprovação  das alterações  das  Normas Acadêmicas dos Cursos de Graduação do IFSULDEMINAS.
  5. Resolução nº 065/2016 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas de Cursos da Educação Técnica Profissional de Nível Médio na Educação a Distância.

Acesse o Modelo de Calendário 2019

A proposta se baseia no calendário unificado utilizado no ano de 2018, bem como algumas sugestões do PROEN, que irão servir para contribuições, estando aberta para mudanças.

Os interessados em contribuir devem encaminhar as sugestões para a Diretoria de Ensino Pesquisa e Extensão até o dia 10 de agosto (sexta-feira) pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Publicado em 03/08/18

Notícias

JOTEC

Campus Avançado Três Corações organiza II JOTEC Acontece no período de 05 a 07 de junho deste ano a segunda edição da Jornada Técnica do Campus Avançado Três Corações do IFSULDEMINAS (JOTEC). O evento tem como objetivos integrar discentes, docentes e comunidade externa; divulgar e discutir as...

Olimpíada Brasileira de Biologia

Alunos do Campus Avançado de Três Corações se classificam para 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) No dia 22 de março, alunos dos cursos técnicos integrados participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2019. Trata-se de uma competição realizada em todo país com estudantes do...

IF Canta

Campus Avançado Três Corações realiza 1º Festival IF Canta  No dia 1º de dezembro, foi realizado no Campus Avançado Três Corações o 1º Festival IF CANTA. Trata-se de um evento com o objetivo de incentivar a prática e o conhecimento de instrumentos musicais, a execução em conjunto, a...

Fim do conteúdo da página