Página inicial > Órgãos Colegiados > O Campus > Mediotec - Téc. Mecânica

Mediotec - Téc. Mecânica

Procedimentos para requisição de certificação do Curso Técnico em Mecânica - modalidade concomitante ao Ensino Médio/MEDIOTEC

Prezado(a) formando(a),

O curso Técnico em Mecânica, concretizado via convênio IFSULDEMINAS e Ministério da Educação através do programa MEDIOTEC, foi oferecido na forma concomitante ao Ensino Médio. Para requisitar seu certificado de conclusão deste curso, o aluno(a) ou responsável deverá seguir os seguintes procedimentos:

Enviar, via Correios, os seguintes documentos:

- Requisição de certificação, devidamente assinado pelo aluno quando maior de idade, ou pelo responsável quando menor de idade (acesse neste link o documento Requerimeto de Certificação de Curso);

- Juramento de Curso Técnico, devidamente assinado pelo formando (acesse neste link o documento Juramento para Colação de Grau); e

- Cópia autenticada do Histórico do Ensino Médio (autenticação poderá ser realizada em cartório ou, atendendo ao Decreto de Desburocratização do serviço público, pela secretaria da escola de origem, mediante assinatura e carimbo do servidor público responsável).

Endereço para enviar documentos:

IFSULDEMINAS Campus Avançado Três Corações - Aos cuidados de Secretaria

Rua Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, nº 61 . Bairro Chácara das Rosas. CEP 37417-158 - Três Corações/MG Caixa Postal: 37

Após receber e fazer a conferência dos documentos, o Setor de Secretaria do Campus Avançado Três Corações do IFSULDEMINAS irá dar início a expedição do certificado, sendo que o mesmo será enviado em até sessenta (60) dias após o recebimento dos documentos dos alunos(as). O Certificado será enviado ao endereço descriminado na “Requisição de Certificação”, em carta registrada e com aviso de recebimento.

Mais informações podem ser esclarecidas pelo e-mail do coordenador do curso (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone (35) 3239-9494.

Informações de Prof. Edilson Luiz Cândido/ Coordenador do Curso

Publicado em 19/02/2019