Ensino e inovação
Estudantes do curso Pronatec Empreender participam de palestra sobre drones agrícolas no Campus Três Corações

Os estudantes do curso Pronatec Empreender de Drones e Impressora 3D, ofertado pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Três Corações, participaram, na última quinta-feira, 7 de maio, de uma palestra sobre drones agrícolas e suas aplicações no agronegócio.
A atividade foi conduzida por Luiz Felipe Souza Mantovani, sócio-proprietário da empresa Mantovani Drones Agrícolas, do município de Carmo da Cachoeira. Durante o encontro, foram apresentados conteúdos relacionados às técnicas de aplicação, sensoriamento remoto, processos de pulverização e ao uso de drones no contexto agrícola.
A palestra proporcionou aos participantes contato com tecnologias utilizadas no setor e discutiu possibilidades de atuação profissional em uma área que tem ampliado o uso de ferramentas digitais e automatizadas no campo.
O curso integra o Projeto Pronatec Empreender e conta com a atuação dos professores Gustavo de Souza Neves e Hanna Sérgia S. Magalhães.
Confira as fotos:
Data: 12/05/206
Texto: Nucom Três Corações
Revisão: Dicom IFSULDEMINAS

Redes Sociais