Página inicial > Notícias > Calendário de Reposição Pós-Greve

Calendário de Reposição Pós-Greve

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 17h46 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 18h07

Campus Três Corações convida Comunidade Escolar a apresentar propostas e sugestões para o Calendário de Reposição Pós-Greve

- Acesse a Proposta de Calendário de Reposição

CAlendário Escolar 2024 1 A Direção do Campus Avançado Três Corações abre espaço para que a comunidade escolar apresente propostas e sugestões para a construção do Calendário de Reposição Pós-Greve. Essa ação envolve servidores, estudantes e toda a comunidade.

O calendário acadêmico deve possuir:

1º - 100 dias letivos em cada semestre;
2º - 200 dias letivos no ano;
3º - Respeitar feriados nacionais, estaduais e municipais.
4º - Verificar situação de sábados letivos.

Para a construção do Calendário Escolar é necessário seguir, além da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e outras legislações, as seguintes Resoluções do CONSUP/IFSULDEMINAS:

Os interessados em contribuir devem encaminhar as sugestões para a DDE até o dia 09 de julho pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A data limite para envio da proposta de Calendário de Reposição para a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) é 17/07/2024, uma vez que a mesma será apreciada pela Câmara de Ensino (CAMEN), Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho Superior (CONSUP).

Serão agendadas reuniões com a comunidade, para construção e definição do melhor formato.