Página inicial > Notícias > I Simpósio sobre Autismo

I Simpósio sobre Autismo

Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 18h22 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 18h26

Equipe do IF Três Corações participa do “I Simpósio sobre Autismo: desafios e potencialidades”

Captura de tela 2024 03 26 181215Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024 aconteceu em Três Corações o 1º Simpósio sobre Autismo: desafios e potencialidades. O evento teve como público-alvo profissionais da educação e saúde, pais ou responsáveis por pessoas com Transtorno do Expectro Autista (TEA) e demais interessados pela temática.

Em sua primeira edição, o simpósio buscou promover uma reflexão sobre a necessidade de se construir um novo olhar sobre o autismo, além de abordar políticas públicas de inclusão, esclarecer dúvidas e trazer informações para melhoria da qualidade de vida das pessoas com TEA e de suas famílias, através de rodas de conversa e troca de experiências.

Captura de tela 2024 03 26 181423Representando o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – Campus Avançado Três Corações, estiveram presentes a Coordenadora Pedagógica, Maria Teresa Junqueira Vasconcellos, e a Estagiária Ana Claudia Silva.

Entre as temáticas abordadas nas discussões, foram destacadas pelas participantes a importância do diagnóstico e da intervenção precoce em todas as fases da vida; a inclusão escolar e terapias e os direitos das pessoas com TEA.

Captura de tela 2024 03 26 181247A participação em eventos como esse reforça e contribui com o compromisso do IFSULDEMINAS de garantir o direito a todos(as) estudantes de acessar e participar de um ambiente educacional inclusivo.