Página inicial > Notícias > Propostas para Calendário Acadêmico 2024

Propostas para Calendário Acadêmico 2024

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 17h57 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 08h59

Comunidade escolar pode apresentar propostas e sugestões para o Calendário Acadêmico de 2024

Proposta 1

Após reuniões iniciais a DDE e CGE compartilham uma Proposta de Calendário para análise de toda a comunidade. Sugestões podem ser enviadas por email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 20/09.

--

CAlendário Escolar 2024 400x300A Direção do Campus Avançado Três Corações abre espaço para que a comunidade escolar apresente propostas e sugestões para a construção do Calendário Acadêmico de 2024. Esta ação envolve servidores, estudantes e toda a comunidade.

O calendário acadêmico deve possuir:
1ª - 100 dias letivos em cada semestre;
2º - 200 dias letivos no ano;
3º - Respeitar feriados nacionais, estaduais e municipais;
4º - Verificar situação de sábados letivos.

Para a construção do Calendário Escolar é necessário seguir, além da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e outras legislações, as seguintes Resoluções do CONSUP/IFSULDEMINAS:

• Resolução nº 047/2012 - Dispõe sobre a aprovação das Normas de Calendário Acadêmico do IFSULDEMINAS.
  • Resolução nº 093/2019 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas dos Cursos Integrados da Educação Técnica Profissional de Nível Médio.
  • Resolução nº 073/2015 (atualizada pela 073/2020) - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas dos Cursos Subsequentes da Educação Técnica Profissional de Nível Médio.
  • Resolução nº 069/2017 - Dispõe sobre a aprovação das alterações das Normas Acadêmicas dos Cursos de Graduação do IFSULDEMINAS.
  • Resolução nº 055/2018 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas de Cursos da Educação Técnica Profissional de Nível Médio na Educação a Distância.

Os interessados em contribuir devem encaminhar as sugestões para a Diretoria de Ensino Pesquisa e Extensão até o dia 15 de agosto pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A data limite para envio da proposta de Calendário Escolar 2024 para a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) é de 17 de outubro, uma vez que a mesma será apreciada pela Câmara de Ensino (CAMEN), Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho Superior (CONSUP).

Serão agendadas reuniões com a comunidade, para construção e definição do melhor formato.

- Acesse o Modelo de Calendário 2024(faça uma cópia)