Página inicial > Notícias > Visita Técnica - Gruta Sobradinho

Visita Técnica - Gruta Sobradinho

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 11h35 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 11h36

Estudantes dos cursos integrados de Administração, Informática e Mecânica realizam visita técnica na Gruta Sobradinho

Sessenta e quatro estudantes do 2º ano dos cursos de Administração, Informática e Mecânica, do Campus Avançado Três Corações, realizaram nos dias 25 e 26 de outubro uma visita técnica na gruta de Sobradinho, localizada no distrito da cidade mineira de São Tomé das Letras. A atividade educativa envolveu a integração das disciplinas Educação Física, Filosofia e Marketing, ministradas pelos docentes Marcia Lisboa, Fábio Dalpra e Aline Morel, respectivamente.

De acordo com a professora Marcia Lisboa, a visita técnica teve a finalidade de contribuir com a formação humana integral, propiciando aos discentes as vivências socioafetivas e de atividades físicas na natureza, a partir da exploração de grutas e trilhas ecológicas. "Educar para o lazer faz parte da preparação para o mundo do trabalho e é fundamental para a essência dos sujeitos. Praticar atividades corporais contribui para que o indivíduo conserve corpo, mente e espírito saudáveis, aumentando seu potencial criativo e produtivo, além de amenizar os danos e os desafios gerados pela pandemia da COVID-19".

Os estudantes realizaram trilha ecológica, conhecendo cachoeiras e grutas de quartzito. Todo o trajeto foi acompanhado por guias experientes e os alunos portavam equipamentos de segurança.

Texto: Professora Marcia Lisboa