Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > III Torneio Escolar de Xadrez
Início do conteúdo da página

III Torneio Escolar de Xadrez

Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 18h04 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 18h11

Foi realizado no último sábado, 22/10, o III Torneio Escolar de Xadrez na sede do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Campus Avançado Três Corações. O torneio foi organizado em uma parceria entre o Instituto Federal, a Escola Estadual Olímpia de Brito - Cívico Militar e a prefeitura de Três Corações. 

O evento

O evento contou com a participação de 90 alunos/atletas de mais de 20 escolas da cidade de Três Corações e região. Foram premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria sub-09, sub-12, sub-15, sub-18 e univertário/livre, tanto no naipe feminino quanto no masculino. Além disso, houve a premiação de troféus e medalhas para as escolas que se destacaram na competição. 

O campus agradece a todos os envolvidos, em especial, aos professores que proporcionam o ensino e aprendizagem do xadrez em suas escolas e gestores que incentivam a sua prática nos ambientes escolares proporcionando, assim, um ambiente favorável para uma educação de qualidade. 

Resultados

Confira os alunos/atletas que participaram da competição, em particular, aos alunos que representaram o Instituto Federal de Três Corações:

Feminino Masculino
Beatryz Aparecida da Silva João Pedro da Silva (Campeão)
Geovanna Ignes Neves da Silva (Campeã) Kauan Alves Batista
Maria Eduarda Silva Andrade  (medalha de bronze) Thiago Henrique Oliveira Mendes
  Wadson Gabriel Silva (medalha de bronze)

 

Texto: Professor Sebastião

Fim do conteúdo da página