Página inicial > Notícias > Calendário Acadêmico 2023

Calendário Acadêmico 2023

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 12h33 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 15h40

Comunidade escolar pode apresentar propostas e sugestões para o Calendário Acadêmico 2023

- Proposta encaminhanda para a PROEN (aprovada no CADEM)

Acesse o Modelo de Calendário 2023: (faça uma cópia)

Cópia de Edital Modelo Banner Portal 300x200A Direção do Campus Avançado Três Corações abre espaço para que a comunidade escolar apresente propostas e sugestões para a construção do Calendário Acadêmico 2023.

Essa ação envolve servidores, estudantes e toda a comunidade.

O calendário acadêmico deve possuir

- 100 dias letivos em cada semestre;

- 200 dias letivos no ano;

- Respeitar feriados nacionais, estaduais e municipais.

- Verificar situação de sábados letivos.

A data limite para envio da proposta de Calendário Escolar 2020 para a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) é de 27 de outubro de 2021, uma vez que a mesma será apreciada pela Câmara de Ensino (CAMEN), Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho Superior (CONSUP).

Para a construção do Calendário Escolar é necessário seguir, além da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e outras legislações, as seguintes Resoluções do CONSUP/IFSULDEMINAS:

Resolução nº 047/2012 - Dispõe sobre a aprovação das Normas de Calendário Acadêmico do IFSULDEMINAS.

Resolução nº 093/2019 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas dos Cursos Integrados da Educação

Técnica Profissional de Nível Médio.

Resolução nº 073/2015 (atualizada pela 073/2020) - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas dos

Cursos Subsequentes da Educação Técnica Profissional de Nível Médio.

Resolução nº 069/2017 - Dispõe sobre a aprovação das alterações das Normas Acadêmicas dos Cursos de

Graduação do IFSULDEMINAS.

Resolução nº 055/2018 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas de Cursos da Educação

Técnica Profissional de Nível Médio na Educação a Distância.

A proposta é baseada no calendário unificado utilizado em 2023, bem como algumas sugestões da PROEN, que servirão para contribuir e está aberta a possíveis mudanças.

Os interessados em contribuir devem encaminhar as sugestões para a Diretoria de Ensino Pesquisa e Extensão até o dia 15 de setembro pelo email: dde.trescoracoes@ifsuldeminas.edu.br

Acompanhe os desdobramentos da construção do Calendário Acadêmico 2023 no Portal da DDE -> Calendário Acadêmico 2023.

Serão agendadas reuniões com a comunidade, para construção e definição do melhor formato.

Texto: Campus avançado Três Corações
Revisão: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS