Página inicial > Notícias > III JOTEC

III JOTEC

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 14h42 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 14h49

Estudantes dos cursos técnicos subsequentes em Logística e Comércio realizam III Jornada Técnica

WhatsApp Image 2022 06 27 at 16.13.00Nos dias 13, 14 e 15 de junho, foi realizada no Campus Avançado Três Corações, a III Jornada Técnica do IFSULDEMINAS (JOTEC). A Jornada é um evento organizado pelos estudantes dos cursos técnicos subsequentes do campus, coordenados pelas professoras da área de Gestão. Tem por objetivo aproximar estudantes e profissionais do mercado, promovendo a troca de conhecimentos e experiência. E conta com o apoio de parceiros públicos e privados.

O evento aconteceu no auditório do Complexo Educacional do Atalaia. Teve a presença de estudantes, professores, servidores e membros da gestão do campus. Mesmo sendo presencial, pela primeira vez o evento pode também ser acompanhado ao vivo, via rede social da instituição, tornando possível a participação de toda a comunidade interna e externa ao campus, inclusive de outras cidades.

Programação

No primeiro dia, após a abertura oficial e a apresentação musical, houve a palestra “Transformação Digital e a Jornada Empreendedora”, ministrada pelo empresário e CEO do Hub de Inovação e Internacionalização Cesullab, Gustavo Franco.

O segundo dia teve início com a palestra do administrador e diretor de exportações da empresa J Kim Café Brasil, Brayan Cunha, que falou sobre “O Mercado de Café”. Na sequência, a administradora e coordenadora de Recursos Humanos da Kerry do Brasil, unidade de Três Corações, Jéssica Porto, ministrou a palestra sobre “Mercado de Trabalho”.

O último dia do evento teve início com a apresentação artística do professor e poeta, Igor Alves, juntamente a estudantes sob sua orientação, declamando poemas. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com egressos do campus, mediada pela professora Márcia Aparecida de Paiva Silva, em que foram trazidos relatos de experiência sobre formação, atuação profissional, desafios e superações no contexto da pandemia da COVID-19.

Além do cunho educativo, o evento também procurou contribuir socialmente, por meio da arrecadação de agasalhos e cobertores para serem doados ao Ancianato São Vicente de Paula, em Três Corações.

Texto: Professora Aline Pereira Sales Morel
com revisão da Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS