Página inicial > Notícias > Palestra Segurança no trânsito

Palestra Segurança no trânsito

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 14h12 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 14h17

MAIO AMARELONa última segunda-feira (20/06), no Campus Avançado Três Corações, ocorreu uma palestra feita em decorrência do “Maio Amarelo”, mês de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O evento foi promovido pela Comissão de Biossegurança local, em conjunto com o Setor de Assistência ao Educando (SAE), o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) e professores da unidade. Contou com a presença de policiais rodoviários federais, que abordaram o tema “Segurança no trânsito: compartilhando responsabilidades para juntos salvarmos vidas”.

Na palestra, os estudantes aprenderam sobre leis de trânsito e os fatores que mais causam acidentes. A aluna Ana Clara Lofiego, após participar do evento, saiu mais bem informada sobre o tema. “Foi muito importante! Os policiais explicaram muito bem as normas de trânsito e alertaram que os pedestres devem estar sempre atentos”. Logo após a palestra, os discentes ainda foram convidados para mais uma atividade. Juntos, foram até o Campus Atalaia, numa espécie de caminhada consciente pela redução de acidentes de trânsito.

Texto: Estudante Isadora dos Santos Valério, do 1º ano do curso técnico em Administração
com revisão da Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS