Página inicial > Notícias > Clube de Ciências - Aquarismo

Clube de Ciências - Aquarismo

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 12h11 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 12h17

Integrantes do Clube de Ciências conhecem mais sobre Aquarismo

aqua 2

No dia 1º de Junho, os estudantes do Campus Avançado Três Corações tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a fundo o mundo do aquarismo, ou seja, atividade ou hobby que consiste em criar peixes, plantas e organismos aquáticos em geral em aquários ou tanques para fim ornamental ou de estudo.

Sob orientação dos professores Fábio de Assis e Leiziane Ázara, os discentes participantes do projeto educacional "Clube de Ciências" visitaram uma loja de aquarismo, localizada no bairro Jardim Rio Verde, em Três Corações. Durante a visita, o empresário que recebeu os estudantes do IF apresentou as várias espécies de animais marinhos, como: corais, anêmonas, crustáceos e peixes. Com o contato próximo, os alunos puderam observar a relação direta que esse hobby tem com a Biologia, Química, Física e Ecologia.

Projeto "Clube de Ciências"

A visita faz parte do projeto educacional "Clube de Ciências" que, semanalmente, convida alunos, professores e profissionais externos para falar sobre os mais diferentes temas dentro de ciência, tecnologia, saúde e educação. As reuniões do "Clube de Ciências" ocorrem nas quartas-feiras, no período da tarde, sob a coordenação do Professor Fábio de Assis e Leiziane Ázara.

Texto: Professor Fábio Assis Pinto
Com revisão da Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS