Página inicial > Notícias > Evento - Evolução dos Recursos Fonográficos

Evento - Evolução dos Recursos Fonográficos

Publicado: Quarta, 25 de Maio de 2022, 11h51 | Última atualização em Quarta, 25 de Maio de 2022, 17h01

Mídias fonográficas e o Ofício de DJ

Evento aconteceu nos dias 03, 05 e 06 de maio e contou com a participação de estudantes do campus

palestra DJ editadaAconteceu nos dias 03, 05 e 06 de maio de 2022, uma série de três palestras no espaço de Cultura e Arte do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMNAS) campus avançado Três Corações, sobre a Evolução dos Recursos Fonográficos e a Atividade Profissional de Disk Jockey.

O evento

João Batista Pereira (DJ.JB), ex-aluno do campus, ministrou as palesras. O profissional atua há mais de 10 anos na área. Assim, os estudantes dos cursos Técnicos Integrados, especialmente os matriculados nos terceiros anos, puderam complementar os conteúdos da aula de Arte, com exemplos práticos de uma profissão cujo mercado encontra-se em franca expansão.

Cada palestra contou com aproximadamente 30 estudantes, que demonstraram grande interesse pela apresentação sobre as mídias fonográficas, e principalmente pelas demonstrações técnicas de equipamentos de iluminação, decoração e de efeitos especiais que são utilizados em festas e shows.

Depoimento

foto DJ 3 editadaAlguns estudantes receberem brindes ofertados pelo palestrante, o que contribuiu ainda mais para o sucesso do evento. A estudante, Helena Braga de Souza, do Grêmio Estudantil do campus, considerou que “atividades desta natureza são de grande importância para a formação dos estudantes”.

O professor Amauri Antunes, responsável pela organização, disse que é muito importante proporcionar encontros desta natureza, a fim de  promover a Economia Criativa e o contato com profissionais da área artística.

Texto: campus avançado Três Corações
Revisão: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS