Página inicial > Notícias > Palestra - Hábitos definem resultados

Palestra - Hábitos definem resultados

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 10h36 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2022, 10h42

Exercícios Físicos e Saúde são tema de palestra no campus

Evento contou com a participação de profissional em Educação Física e Fisiculturismo

Exercícios FísicosAconteceu nesta quarta-feira, (18), no campus avançado Três Corações, uma conversa sobre Exercícios Físicos e Saúde. O evento com a participação do profissional de Educação Física e Fisiculturismo, Rodrigo Moraes.

O tema da palestra foi “Hábitos definem resultados”, e os alunos puderam entender um pouco mais sobre os processos fisiológicos que são importantes para a execução de exercícios físicos.

Segundo o educador físico, Rodrigo Moraes, "esse tema é muito atual, e que, infelizmente, sofre uma influência muito grande de blogueiros e profissionais sem formação, os quais levam jovens a cometerem erros que podem comprometer sua saúde; ficamos muito felizes com a oportunidade de contribuir com a instrução desses jovens. Seguimos firmes no propósito de levar pessoas a se apaixonar pelo exercício físico”.

Projeto "Clube de Ciências"

A palestra faz parte do projeto educacional "Clube de Ciências" que, semanalmente, convida alunos, professores e profissionais externos para falar sobre os mais diferentes temas dentro de ciência, tecnologia, saúde e educação. As reuniões do "Clube de Ciências" ocorrem nas quartas-feiras, no período da tarde, sob a coordenação do Professor Fábio Assis.

Texto: Prof. (a): Leiziane Neves de Ázara
Revisão: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS