Página inicial > Notícias > Mutirão - Título de Eleitor

Mutirão - Título de Eleitor

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 09h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 16h23

Mutirão para tirar título de eleitor acontece no campus

Ação contou com mais de 20 alunos que receberam suporte para a retirada do documento

mutiroa titulo de eleitorNesta quarta-feira (04/05), o Campus Avançado Três Corações, em ação liderada pelo professor Fábio Assis, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Três Corações - MG e a cientista política Sofia Branquinho, realizaram um mutirão para retirada do título de eleitor. Durante o período da tarde, mais de 20 alunos receberam o suporte para a retirada do importante documento.

Com o título em mãos, jovens que completam 16 anos antes das eleições de Outubro poderão votar exercendo, assim, seu direito à cidadania. Importante reforçar que o voto é facultativo dos 16 a 17 anos, passando a ser obrigatório após os 18.

Texto: Professor Fábio Assis
Revisão: Ascom/Retoria