Página inicial > Notícias > Projeto "Clube de Ciências"

Projeto "Clube de Ciências"

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 09h14 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 10h17

Projeto "Clube de Ciências"

Transgênicos é tema de palestra no Campus Avançado Três Corações

projeto clube de cienciasNesta quarta-feira (04/05), as alunas Maria Dalva e Bianca Gouveia, do 3º ano do curso integrado em Administração, apresentaram uma palestra no campus com o título "Transgênicos: já vi, já comi, só não ouço falar".

Na palestra, as discentes falaram sobre sua experiência na atuação no projeto de pesquisa realizado, no ano passado, em parceria com o Campus Avançado Carmo de Minas. Os participantes da palestra tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre organismos geneticamente modificados, a importância da rotulagem em alimentos transgênicos, bem como os benefícios do estudante em atuar como bolsista em projetos de pesquisa, ensino e extensão no IFSULDEMINAS.

A palestra faz parte do projeto educacional "Clube de Ciências" que, semanalmente, convida alunos, professores e profissionais externos para falar sobre os mais diferentes temas dentro de ciência, tecnologia, saúde e educação. As reuniões do Clube de Ciências ocorrem nas quartas-feiras, no período da tarde.

Texto: professor Fábio Assis
Publicado em: 05/05/2022