Página inicial > Notícias > Evento - dia da mulher

Evento - dia da mulher

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 09h51 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 10h01

"Violência contra mulher" é tema em evento ocorrido no campus

Encontro aconteceu no dia 19 de abril e foi realizado pelo Neabi, Napne e biblioteca

IMG 20220420 WA0023Aconteceu na última terça-feira, (19), no Campus avançado Três Corações, um evento realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e a biblioteca.

O encontro teve como palestrante a delegada, Hipólita Brum de Carvalho, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM). Assim, momentos antes da conversa, houve o resultado da competição de cartazes produzidos em comemoração ao dia da mulher. Foram premiadas duas duplas, sendo uma do campus avançado e outra do complexo Atalaia.

O tema central da palestra foi "Violência contra mulher" e entre os assuntos abordados foram os tipos de agressão e as leis aplicadas nessas situações, além de episódios vivenciados pela convidada.

A aluna Layla Ferreira, disse que a palestra contribuiu para com seu conhecimento no que se refere à violência contra a mulher, "muita coisa que não sabia fiquei sabendo hoje"; Já a aluna Lívia Naves também opinou, "Gostei muito, acho muito necessário esse tipo de assunto na escola"; o aluno Matheus Rodrigues completa, " serviu para sanar dúvidas sobre o código penal e dúvidas em geral sobre feminicídio".

Texto: professoras Emanuela Francisca e Amanda Mencarelli (monitoras de língua portuguesa)
Revisão: Ascom/Reitoria do IFSULDEMIANS
Publicado em: 26/04/2022