Página inicial > Notícias > Cartilha de noções de direito do consumidor

Cartilha de noções de direito do consumidor

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 16h24 | Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 16h38

Consumidor: você conhece seus direitos?

Estudantes do curso técnico em comércio elaboram cartilha com dicas e orientações

- Clique aqui e acesse a cartilha!

CartilhaAlunos do curso técnico em comércio no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), campus avançado Três Corações, elaboraram, como atividade final da disciplina de noções de direito, uma cartilha com dicas e orientações para os consumidores.

A cartilha

A cartilha possuí dúvidas comuns do dia a dia como por exempo: todo produto tem garantia? Posso trocar qualquer produto? Posso me arrepender uma compra? O que são práticas abusivas?

Desta forma, as respostas foram elaboradas com base no Código de Defesa do consumidor, buscando trazer uma linguagem mais simples e acessível ao público geral, que geralmente tem dificuldades com termos e conceitos do meio jurídico.

Assim, espera-se levar informação confiável e de qualidade para que as pessoas possam conhecer melhor seus direitos.

Texto: Professor (a) Aline Morel
Publicado em: 17/12/2021