Página inicial > Notícias > OBA - Honra ao mérito

OBA - Honra ao mérito

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 15h22 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 15h39

Alunos do campus avançado recebem certificados e medalhas pelas conquistas na 24º OBA.2021

OBA Olimpiada Brasileira de Astronomia e AstronáuticaNa última quinta-feira, 02/12, o diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Avançado Três Corações, professor Francisco Vitor de Paula, entregou aos estudantes  que participaram da 24º Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), seus certificados da competição, além das medalhas conquistadas. Três alunos  conquistaram medalhas de ouro e prata nesta edição da OBA, e outros três ficaram a poucos décimos de também conquistarem.

Os medalhistas

Os medalhistas são:

- Gustavo Henrique Silva (3º ano - Administração), medalhista de ouro e que chegou a última fase para as seletivas internacionais;

- Pedro Henrique Soares e Silva (3º ano - Informática), que também conquistou o ouro;

- Lívia Maria Barros Silva (1º ano - Administração) - medalha de prata.

Os  resultados alcançados não se restringiram apenas as medalhas conquistadas, mas, também, a todo empenho e dedicação com que todos os discentes se envolveram na competição. Eles tiveram o apoio de Paula Magda da Silva Roma e orientação do Professor Sebastião Mauro Filho.

Texto: Bruno A. Couto Rezende
Revisão: Ascom Reitoria