Página inicial > Notícias > OBR - 2021

OBR - 2021

Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 14h57 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 15h36

Olimpíada Brasileira de Robótica

Aluna do campus avançado conquista medalha de ouro e vaga em Minicurso de Robótica

- Link para a página do evento

unnamedA Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é um evento científico que possui como tema a robótica. Assim, tem por objetivo estimular jovens estudantes a seguirem carreiras profissionais na área tecnológica e, com isso, identificar talentos afim de promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem no Brasil.

A Olimpíada

A Modalidade Teórica acontece nas escolas e em sedes regionais em que os estudantes respondem a questões em uma prova escrita preparada pela Comissão de Professores e Pesquisadores da OBR. A competição acontece em duas fases tanto para o Ensino Médio como para o Técnico.

Conquista

Captura de tela inteira 28092021 151512Após todas as etapas, a estudante Ana Clara Braz, do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, conquistou a medalha de ouro Nacional com mérito. Além disso, conquistou uma das duas vagas estaduais para o Minicurso de Robótica promovido pela OBR. O Minicurso de Robótica é uma das premiações atribuídas aos participantes que obtiveram o melhor desempenho no Nível 5 em cada estado.

Para o professor, Carlos José dos Santos, eventos como este contribuem para o futuro profissional desses estudantes. "Ao incentivar a participação de nossos discentes em competições desse tipo, possibilitamos a imersão na prática, amparados pelos conceitos, conteúdos e técnicas para a solução de problemas do cotidiano. Desta forma, fica claro que o trabalho duro e o total incentivo às melhores práticas para levar ensino gratuito e de qualidade a nossos estudantes pode e dará muito frutos no futuro", relata.

Texto: Prof. Carlos José dos Santos - IFSULDEMINAS - Campus Três Corações
Publicado em: 28/09/2021