Página inicial > Notícias > Live: Egressos do Técnico em Mecânica

Live: Egressos do Técnico em Mecânica

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 12h35 | Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 07h53

Egressos do Técnico em Mecânica participam de live sobre o curso e a profissão

Bate-papo foi direcionado aos ingressantes do técnico subsequente

Na última quinta-feira (1º/07), ocorreu um bate-papo virtual com quatro egressos do curso Técnico em Mecânica do Campus Avançado Três Corações. Os formados Danieverson Keller do Nascimento, Tamiris Mara Oliveira Silva Mafra, Célio Antônio Moisés e Frederico Dimas da Costa conversaram durante cerca de uma hora com os ingressantes de 2021 do curso subsequente.

Com apoio da coordenação, de professores do curso e a mediação do professor Adriano Cássio Baldim, idealizador da live, os convidados falaram sobre a importância do IFSULDEMINAS para a ascensão profissional e pessoal; os diferenciais do curso que permitiram que conquistassem estágios e empregos na área; como era a rotina de estudos deles; e os desafios para conciliar a vida pessoal e profissional ao longo do curso.

Segundo Baldim, a ideia é criar mais espaços interativos como este, para a troca de experiências, o estímulo à permanência no curso, a percepção da importância em buscar uma formação qualificada e a ampliação dos conhecimentos sobre as demandas do mercado de trabalho. "Vamos programar mais encontros virtuais a fim de mostrar a potência do ensino do IFSULDEMINAS, trazendo as experiências de vida e de trabalho de nossos ex-alunos. Eles são nossa maior vitrine. O relato deles é essencial para estimular quem está iniciando o curso. Nessa época de pandemia, estamos com atividades remotas, mas assim que possível, os alunos frequentarão nossos laboratórios de Mecânica e poderão vivenciar plenamente o que é estudar aqui".

Confira abaixo a gravação do encontro.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 06/07/2021