Página inicial > Notícias > Premiados OMIF 2020

Premiados OMIF 2020

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 08h35 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 18h22

Três estudantes do Campus Avançado Três Corações são premiados na OMIF 2020

Captura de tela inteira 26112020 163558

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), no ano de 2020, aconteceu de maneira diferente das duas edições anteriores. Devido à COVID-19, o evento ocorreu de forma totalmente on-line. A prova classificatória foi realizada no dia 25 de outubro. Apenas na primeira fase, a OMIF contou com a participação de 239 campi distribuídos entre todos os estados da federação e 5217 discentes.

A segunda fase ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de novembro e contou com oficinas, atividades culturais, mesas temáticas e palestras, todas com certificação, gratuitas e on-line. Durante o evento da segunda fase, estima-se que participaram 2000 pessoas.

No Campus Avançado Três Corações, três estudantes foram premiados com medalha de prata, bronze e menção honrosa, são eles:

Premiados do IFSULDEMINAS - Campus Avançado Três Corações
Cauã Arcanjo de Almeida Medalha de Prata
Lavínia Aparecida Arante dos Santos Medalha de Bronze
Thaylla Pereira Silva Francisco Menção Honrosa

O sucesso dessa iniciativa foi possível pela dedicação e comprometimento de uma equipe composta por integrantes de todo país, como professores e técnicos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e Campus Avançado Três Corações; do IFPR - Campus Irati; do IFCE - Campus Tabuleiro do Norte; do IFMT - Campi Cuiabá Bela Vista e Várzea Grande; do IFSP – Campus São João da Boa Vista; do IFMG - Campi Betim e Congonhas; e do IFNMG - Campus Avançado Janaúba.

Em 2021, os organizadores pretendem voltar o evento para o formato presencial e realizar a segunda fase em Cuiabá - MT.

Mais informações podem ser verificadas neste  no link

Confira abaixo algumas fotos do evento virtual

Texto: professor Carlos Eduardo de Paula Abreu
Foto: estudante Ralf Gabriel Costa dos Reis