Página inicial > Notícias > Campeão do Security Hacker

Campeão do Security Hacker

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 16h27 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 16h28

Aluno do IFSULDEMINAS - campus avançado TCO é 1º lugar no Desafio Telecom INATEL

Captura de tela inteira 22062020 162615O estudante Maicon Querino, do 2º ano Técnico em Informática, do IFSULDEMINAS - campus Avançado Três Corações, foi o grande vencedor do Desafio Telecom INATEL, evento de Security Hacker, que reuniu 58 participantes em uma competição on line, nos dias 19 e 20 de junho. O evento do Instituto Nacional de Telecomunicações envolveu várias habilidades sobre redes e segurança cibernética, e foi voltado a alunos matriculados no ensino médio regular ou técnico.

A competição teve duas fases e estimula a aprender e testar conhecimentos sobre segurança de redes de telecomunicações e invasão de sistemas, em um ambiente controlado.

Segundo Maicon, “o desafio Hacker faz com que se tenha grandes conhecimentos sobre gerenciamento e invasão de redes. Foi muito legal”. A atividade foi tema de uma reportagem feita pela EPTV.

Texto: Ascom/Reitoria (com informações Bruno A. Couto Rezende)
Publicado em: 22/06/2020