1° Encontro de Mulheres e Meninas na Ciência
Campus Avançado Três Corações sedia 1° Encontro de Mulheres e Meninas na Ciência do IFSULDEMINAS
Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado no dia 11 de fevereiro, o campus Avançado Três Corações realizou quinta-feira, 20/02, o 1° encontro Mulheres e Meninas da Ciência da Instituição.
Pesquisadoras do Campus como professoras e técnicas administrativas, conversaram com os alunos e demais servidores sobre suas pesquisas, desafios, a participação feminina na ciência e a importância da mulher para o desenvolvimento científico. O evento contou ainda com a participação, a distância, de outras pesquisadoras brasileiras que desenvolvem suas pesquisas em outros estados e países.
"O campus aderiu ao movimento, que ocorre a nível mundial, para fortalecer essas causas, dar reconhecimento e visibilidade ao trabalho realizado pelas pesquisadoras, além de incentivar às nossas alunas a conhecerem a atividade científica e a entenderem a máxima que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na Ciência". Falou Paula Magda Roma, uma das idealizadoras do evento.
A aluna do terceiro MEC integrado, Marcelle de Oliveira Dias, relatou que foi emocionante discutir sobre a importância da mulher. "Hoje em dia já ocupamos diversas áreas na ciência e tecnologias, algo realmente importante para nós. Informar a nós estudantes que somos capazes de atuar em qualquer área que quisermos, independente do sexo, é um grande passo para nosso próprio reconhecimento profissional. No meu ponto de vista essa foi uma grande palestra que tivemos, e por nos apresentar mulher com cargos e capacidade altíssimas, confirmar que lugar de mulher é onde ela quiser.”
Já a aluna Rebeca Fabiola Souza Silva, do 3º MEC integrado, achou incrível a palestra. "Todas aquelas mulheres maravilhosas e inteligentíssimas, contando todas as barreiras que elas tiveram de passar pra estar ali, toda luta e mesmo assim elas ainda conseguiram; sem dúvidas serviu de inspiração e motivação, porque eu quero fazer algo relacionado a ciência mesmo sabendo que não é nada fácil. Então ver essas mulheres guerreiras só é uma prova de que é sim possível, e eu espero conseguir conquistar muitas coisas assim como elas conseguiram!”
06/03/2020
Redes Sociais