Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto Canecas
Início do conteúdo da página

Projeto Canecas

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 13h06 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 13h10

Campus Avançado Três Corações distribui caneca ecológica

alunos e servidora com canecasComeçou este ano o Projeto Canecas, que abrange atividades de educação ambiental e distribuição de canecas aos calouros e novos integrantes da comunidade acadêmica do Campus Avançado Três Corações. Dessa forma, foram distribuídas 450 canecas permanetes neste início de período letivo. O objetivo da ação foi proteger o meio ambiente e reduzir o consumo e os gastos oriundos da compra de copos plásticos descartáveis pela instituição.

Os estudantes apoiaram a ideia. "Usamos a caneca o tempo todo no IF, na hora do lanche, na hora do almoço... É importante fazer a nossa parte e ajudar a preservar o meio ambiente", afimou Diovana Paula, estudante do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática.

Regulamentação

Diversas normativas são expedidas por órgãos do governo visando a boas práticas de sustentabilidade e de racionalização de materiais. Como exemplo a  Instrução normativa nº 10, de 12 de novembro de 2012 – emitida pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (BRASIL, 2012), que estabeleceu regras para que Administração Pública Federal direta, autárquica, fundacional e empresas estatais elaborassem Planos de Gestão de Logística Sustentável (art. 16, do Decreto nº 7.746, de 5 de junho de 2012).

Texto: Professor Edilson Cândido com revisão da Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 03/03/2020
Fim do conteúdo da página