Página inicial > Notícias > Visita de professores do (NAE)

Visita de professores do (NAE)

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 12h14 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 08h31

Professoras do NAE fazem visita ao campus avançado Três Corações

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 05/02, no campus avançado Três Corações, a visita das professoras Maria Ângela Costa e Viviane Fortes do Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE).

O NAE é uma unidade especializada gerida pela Prefeitura de Três Corações que apoia estudantes da rede de ensino que requerem atenção especial, sendo esta, referência na região. A unidade atua juntamente com o Atendimento Educacional Especializado (AEE) que transcorre pelos níveis de ensino; desta forma, realiza e acompanha os alunos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação.

O encontro foi promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE) e pelo Setor de Atendimento ao Educando (SAE) do Instituto com o propósito de oferecer um desenvolvimento integral aos referidos alunos.

Durante o encontro foram discutidos casos de alunos com necessidades especias através de relatos e experiências entre professores, equipe do setor pedagógico, do Diretor de ensino professor Bruno Rezende e demais participantes, como também, com um momento no qual as professoras visitantes orientaram quanto ao AEE a esses alunos.

Texto e Fotos: Paula Magda da Silva Roma
Revisão: Ascom/Reitoria