Página inicial > Notícias > Visita Técnica

Visita Técnica

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 11h12 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 11h20

Estudantes do curso Técnico em Mecânica visitam indústria de peças automotivas

WhatsApp Image 2019 11 12 at 12.20.09 1Nesta terça-feira, 12/11, os alunos do 3º ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio visitaram a Mangels, indústria de peças automotivas localizada em Três Corações. Acompanhados por uma equipe de colaboradores da Mangels e pelos professores do Campus Avançado Três Corações, Francisco Vitor de Paula, Adriano Cássio Baldim e Tiago Rocha Melo, os estudantes conheceram o processo de fundição de rodas de liga de alumínio, do projeto do molde de injeção até o controle de qualidade das peças, além dos laboratórios de ensaios e metrologia.

Durante a visita, os estudantes puderam observar os princípios de fundição do alumínio e conheceram como a empresa lida com o controle dimensional do que é produzido. Viram como a Mangels trabalha para garantir a qualidade de seus produtos, assim como a saúde e segurança dos colaboradores envolvidos. Desta forma, puderam consolidar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Processos de Fabricação II, Metrologia e Instrumentação. Para o professor Adriano, “a visita foi fundamental. O contato com o ambiente industrial, além de inspirar a constante busca pela excelência profissional, aumenta a percepção técnica do discente e reforça a confiança no IFSULDEMINAS”.

Texto: Adriano Cássio Baldim
Revisão: Ascom Reitoria