Página inicial > Notícias > Debate com gestores e estudantes da Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 10h06 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 14h18

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios promove debate com gestores e estudantes do curso

WhatsApp Image 2019 09 30 at 21.55.58Na última segunda-feira, 30 de setembro, o IFSULDEMINAS – Campus Avançado Três Corações recebeu gestores organizacionais para uma Mesa Redonda com estudantes do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios. A atividade marcou o encerramento da disciplina Administração Estratégica, ministrada pela pela Profª Drª Aline Pereira Sales Morel.

Na oportunidade, buscou-se tecer uma discussão abarcando, de forma transversal, práticas e desafios enfrentados atualmente por gestores dos setores público, privado e terceiro setor.

O debate, que durou cerca de três horas, contou com o envolvimento e a participação ativa dos estudantes, que fizeram o estudo prévio do tema, refletiram sobre o contexto geral e elaboraram questões pertinentes.

Ao final, a professora Aline Morel falou sobre a importância da realização de atividades que promovam a indissociabilidade entre teoria e prática, a exemplo desse evento, que tornou possível receber profissionais atuantes no mercado para endossar discussões tecidas em sala de aula e agregar novas perpsectivas. “Os estudantes construíram uma trajetória de quase dois anos discutindo e aprendendo sobre gestão estratégica de negócios e, sem dúvidas, este momento veio coroar e fechar com chave de ouro este percurso”, reforçou Aline Morel.

Sobre os convidados

WhatsApp Image 2019 09 30 at 21.55.59Foram recebidos no evento a empresária Raquel Pompeu Pereira Gianeschi e seu filho, também empresário, Frederico Pereira Gianeschi, que contaram sobre suas experiências como gestores de pequenas empresas familiares locais, ressaltando as oportunidades vislumbradas e os desafios enfrentados no cotidiano organizacional.

O diretor-geral do Campus Avançado Três Corações, Professor Francisco Vitor de Paula, também esteve presente e enriqueceu o debate com seus conhecimentos e experiência como gestor na administração pública, oportunidade na qual destacou a necessidade e importância de se filtrar e fazer um bom uso da grande quantidade de dados e informações providas pela Era da Informação.

Também esteve presente no debate o fundador da Associação Cultural Viraminas, Professor Paulo Morais, que levou conhecimentos e experiência sobre o Terceiro Setor e apontou questões pertinentes à disciplina Gestão Ambiental, da qual é professor na Universidade Federal de Alfenas. Na oportunidade, Paulo destacou a importância da mobilização social para garantia e conquista de direitos, bem como para a redução das desigualdades e o desenvolvimento econômico sustentável.

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios oferecido pelo Campus Avançado de Três Corações tem duração de dois anos, com carga horária de 390 horas/aula, e é totalmente gratuito.

O objetivo é formar profissionais com visão generalista e estratégica de negócios empresariais, de modo que os egressos assumam espírito inovador na abertura de empreendimentos, no desenvolvimento de negócios existentes ou no gerenciamento das diversas atividades de gestão.

Esses profissionais deverão desenvolver capacidades gerenciais, criativas e inovadoras, capazes de utilizar os instrumentos de planejamento, execução, direção e controle da gestão nos diversos setores da economia. Mais informações pelo site.

Texto: Prof. (a) Aline Pereira Sales Morel - Campus Três Corações
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS