Página inicial > Notícias > Calendário Acadêmico 2020

Calendário Acadêmico 2020

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h58 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 14h07

Comunidade escolar pode apresentar propostas e sugestões para o Calendário Acadêmico 2020

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Avançado Três Corações abre espaço para que a comunidade escolar apresente propostas e sugestões para a construção do Calendário Acadêmico 2020. Essa ação envolve servidores, estudantes e toda a comunidade na busca da construção de um calendário efetivo.

O calendário acadêmico deve possuir:

- 100 dias letivos em cada semestre;

- 200 dias letivos no ano;

- Respeitar feriados nacionais, estaduais e municipais.

- Limite de sábados letivos e necessidade de reuniões de planejamento no início de todos os semestres.

A data limite para envio da proposta de Calendário Escolar 2020 para a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) é de 30 de agosto de 2019, uma vez que a mesma será apreciada pela Câmara de Ensino (CAMEN), Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho Superior (CONSUP).

Para a construção do Calendário Escolar é necessário seguir, além da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e outras legislações, as seguintes Resoluções do CONSUP/IFSULDEMINAS:

- Resolução nº 047/2012 - Dispõe sobre a aprovação das Normas de Calendário Acadêmico do IFSULDEMINAS.

- Resolução nº 028/2013 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas dos Cursos Integrados da Educação Técnica Profissional de Nível Médio.

- Resolução nº 073/2015 - Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas dos Cursos Subsequentes da Educação Técnica Profissional de Nível Médio.

- Resolução nº 069/2017 -Dispõe sobre a aprovação das alterações das Normas Acadêmicas dos Cursos de Graduação do IFSULDEMINAS.

- Resolução nº 055/2018 – Dispõe sobre a aprovação das Normas Acadêmicas de Cursos da Educação Técnica Profissional de Nível Médio na Educação a Distância.

A proposta é baseada no calendário unificado utilizado em 2019, bem como algumas sugestões da PROEN, que servirão para contribuir e está aberta a possíveis mudanças.

Os interessados em contribuir devem encaminhar as sugestões para a Diretoria de Ensino Pesquisa e Extensão até o dia 06 de agosto pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serão agendadas posteriormente reuniões com a comunidade, para apreciação e definição do melhor formato.

Acesse o Modelo de Calendário 2020

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS