Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Roda de conversa
Início do conteúdo da página

Roda de conversa

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 11h29 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2019, 13h42

Campus Avançado Três Corações promove roda de conversa sobre “Suicídio e Afetividade”

70a1dfaf cee5 4634 bc9f 937a884c9c15O Campus Avançado Três Corações, por meio do Setor de Assistência ao Educando (SAE), realizou, no dia 25 de abril, uma roda de conversa com os alunos sobre o tema “Suicídio e Afetividade”. O momento foi conduzido pelo psicólogo e professor Dr. Francisco de Assis Carvalho que abordou o assunto de forma que os alunos puderam questionar, expressar sentimentos e opiniões. Anteriormente, a equipe do SAE realizou uma dinâmica onde os estudantes foram divididos em grupos e formularam perguntas sobre o tema.

Para Nádia Oliveira da Rosa, assistente social e integrante da equipe do SAE, “foi um momento de muito aprendizado e pudemos compreender que falar de forma responsável sobre o suicídio produz uma ação voltada muito mais como um fator de prevenção do que como fator de risco, podendo, inclusive rebater as suas causas”.

A aluna do curso de Técnico Integrado em Administração, Dara Bértoli Viana Alves de Azevedo comentou que, “nessa fase de nossas vidas, é importante estarmos cientes de assuntos como depressão e suicídio, que podem afetar tanto nós mesmos quanto pessoas ao nosso redor. Achei muito legal a escola oferecer essa oportunidade aos alunos, de estarem conversando e respondendo nossas perguntas com um especialista. Isso demonstra o quanto a escola se importa com os alunos, e isso é ótimo. Espero que qualquer pessoa que esteja passando por algo do tipo, encontre apoio nos amigos da escola a até dos funcionários dela, e melhore”.

Texto: Nadia Oliveira da Rosa Juzinskas
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
03/05/2019

Fim do conteúdo da página