Página inicial > Notícias > Seleção de bolsistas

Seleção de bolsistas

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 08h12 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 08h16

Confira o cronograma de entrevistas da seleção de bolsistas para atuarem em Empresa Júnior

- Cronograma de entrevistas

Publicado em: 08/05/2019

__________________________________________________________________________________________

Divulgado o resultado parcial da seleção de bolsistas para atuarem em Empresa Júnior

- Resultado parcial

Publicado em: 03/05/2019

Campus Avançado Três Corações seleciona bolsistas para atuarem em Empresa Júnior

- Edital 12/2019

O Campus Avançado Três Corações seleciona quatro bolsistas para atuarem na Empresa Júnior: “IFTC Automação, Manutenção e Treinamentos”. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos técnicos integrados nas áreas de Administração, Informática e Mecânica.

A duração das bolsas será de maio a dezembro de 2019 e o bolsista selecionado deverá dedicar 10 horas semanais para o desenvolvimento das atividades. Serão disponibilizadas quatro bolsas de Iniciação à Pesquisa e Extensão para discentes do IFSULDEMINAS no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais:

Bolsista/Área Meses Valor Mensal Total
Bolsista 1 (Informática) 8 100,00 800,00
Bolsista 2 (Informática) 8 100,00 800,00
Bolsista 3 (Administração) 8 100,00 800,00
Bolsista 4 (Mecânica) 8 100,00 800,00

Atribuições

- Buscar parcerias com micro e pequenas empresas do município de Três Corações para o desenvolvimento de soluções nas áreas de administração, mecânica e/ou informática.

- Oferecer serviços gratuitos de manutenção em serviços de informática para a comunidade.

- Estimular a cultura Maker nas escolas da rede pública municipal por meio de treinamentos e/ou oficinas sobre impressão 3D, lógica de programação, prototipação e empreendedorismo.

- Promover a integração dos conhecimentos desenvolvidos nas unidades curriculares dos cursos de Administração, Mecânica e Informática ofertados pelo Campus Avançado Três Corações no desenvolvimento de projetos e soluções por meio da Empresa Júnior.

Inscrições

As inscrições serão realizadas através de preenchimento de formulário on-line até o dia 1º de maio.

Seleção

O processo seletivo ficará a cargo da Comissão de Seleção, composta por três membros: pelo coordenador do projeto e por dois profissionais habilitados para fazer a seleção, que farão a análise dos dados dos inscritos. Os critérios são: formulário de Inscrição devidamente preenchido; análise de histórico escolar e entrevista (agendada após a seleção inicial).

Resultado

O resultado preliminar com a convocação dos candidatos para as entrevistas será divulgado até o dia 03 de maio. Após a classificação final, os não contemplados com bolsas poderão atuar na Empresa Júnior como estagiários (estágio obrigatório não remunerado), respeitando a legislação vigente.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
30/04/2019