Palestra

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 09h33 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 09h33

Campus Avançado Três Corações promove palestra sobre marketing para os alunos da Pós-graduação em Gestão de Negócios

foto2Nessa última terça-feira, 09 de abril, o IFSULDEMINAS - Campus Avançado Três Corações realizou uma palestra para os alunos do curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios, com a diretora de Marketing da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor), Mariana Zonta. A atividade marcou o encerramento das aulas da disciplina Gestão Estratégica de Marketing, coordenada pela pela Profª Drª Aline Morel.

A palestrante falou sobre diversos casos de sucesso que marcaram a sua carreira. Explicou, ainda, sobre o papel do marketing pessoal para os futuros gestores de negócios e que os profissionais que querem seguir nesta carreira devem ficar “antenados” nas tendências do mercado. “É sempre gratificante poder contribuir positivamente na carreira profissional e na vida das pessoas. Graças ao convite dos alunos, pude transmitir um pouco da minha experiência profissional, além de demonstrar em casos práticos a aplicabilidade das teorias da área”, explicou Mariana Zonta.

A professora Aline Morel reforçou a importância do intercâmbio entre a universidade e o mercado. “Essa palestra foi uma sugestão dos próprios estudantes e acrescentou muito ao que discutimos durante as aulas. Pudemos verificar como as estratégias são traçadas e os resultados das ações implementadas”, reforçou.

Sobre a palestrante

Mariana Zonta assumiu a diretoria de Marketing da Unincor há cerca de seis meses, após mais de dois anos à frente da área de comunicação do Via Café Garden Shopping, em Varginha. Formada em Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte, já atuava com eventos desde a infância por influência da família.

foto 1

Pós-Graduação em Gestão de Negócios

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios oferecido pelo Campus Avançado de Três Corações tem duração de dois anos, com carga horária de 390 horas/aula, e é totalmente gratuito.

O objetivo é formar profissionais com visão generalista e estratégica de negócios empresariais, de modo que os egressos assumam espírito inovador na abertura de empreendimentos, no desenvolvimento de negócios existentes ou no gerenciamento das diversas atividades de gestão.

Esses profissionais deverão desenvolver capacidades gerenciais, criativas e inovadoras, capazes de utilizar os instrumentos de planejamento, execução, direção e controle da gestão nos diversos setores da economia. Mais informações pelo site https://portal.tco.ifsuldeminas.edu.br/.

Texto: José Agnaldo Montesso Júnior
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS