Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Biologia
Início do conteúdo da página

Olimpíada Brasileira de Biologia

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 09h58 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 09h49

Alunos do Campus Avançado de Três Corações se classificam para 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

No dia 22 de março, alunos dos cursos técnicos integrados participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2019. Trata-se de uma competição realizada em todo país com estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.

Entre os discentes participantes, Igor Matheus T. da Silva (2° ano Técnico em Informática), João Lucas Silva de Pádua (1° ano Técnico em Informática) e João Vitor Fonseca (3° ano Técnico em Informática) se classificaram para a segunda fase da Olimpíada e representarão o campus e a cidade de Três Corações.

Segundo o professor de biologia, Edilson Luiz Cândido, “a participação de alunos do Ensino Médio se torna importante ferramenta de diagnóstico, objetivando o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conhecimentos transdisciplinares na área das biológicas. Elencando ainda que diferentes áreas como Matemática, Física, Química, História e Filosofia, também têm suas olimpíadas, reforçando a busca pela qualidade e aplicabilidade de conhecimentos repassados e construídos no ambiente escolar”.

Fases da competição

A Olimpíada é realizada em três etapas. Os primeiros colocados da segunda fase participarão de treinamento prático no Instituto Butantan. Durante este treinamento final será aplicada uma prova que colaborará na escolha dos alunos que participarão da XXX IBO, em Szeged, na Hungria, de 14 a 21/07/2019 e da XIII OIAB, em Cochabamba, na Bolívia, com data a confirmar. Saiba mais sobre a OBB. 

Texto: Professor Edilson Luiz Cândido
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
11/04/2019

Fim do conteúdo da página