Página inicial > Notícias > Colegiados

Colegiados

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 16h32 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 16h30

Campus Avançado Três Corações convoca servidores e alunos para compor Colegiados de cursos técnicos

- Edital 05/2019

- Inscreva-se!

Servidores e alunos do Campus Avançado Três Corações podem se candidatar para compor os Colegiados de Cursos: Técnico Integrado em Administração, Técnico Integrado em Informática, Técnico Integrado em Mecânica, Técnico Subsequente em Administração, Técnico Subsequente em Logística, Técnico Subsequente em Mecânica, Técnico Subsequente em Comércio e Técnico Subsequente em Informática.

Os colegiados de cursos técnicos são órgãos vinculados à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão. Eles possuem funções normativa, executiva e consultiva, dentro do princípio pedagógico da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

A composição de cada um dos colegiados de cursos técnicos é:

- Coordenador de curso (membro nato e presidente);

- Dois representantes titulares técnico-administrativos em Educação, eleitos por seus pares, inclusive seus suplentes;

- Dois representantes docentes titulares, eleitos por seus pares, inclusive seus suplentes;

- Dois representantes discentes titulares, eleitos por seus pares, inclusive seus suplentes.

Inscrições

As inscrições dos candidatos devem ser realizadas entre os dias 02 e 11 de abril, por meio do formulário. Serão deferidas ou indeferidas mediante confirmação dos pré-requisitos. A relação de inscritos será divulgada no dia 11 de abril, no site do campus. Os recursos ao resultado da homologação das candidaturas deverão ser enviados, via e-mail, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 12 de abril. A lista final de candidatos homologados, já com o julgamento dos recursos da homologação das candidaturas, será divulgada no dia 12 de abril.

Processo eleitoral

O processo eleitoral acontecerá por meio de votação online, com link disponível na página do campus. Terão direito a voto os docentes e técnicos administrativos que compõem o Quadro de Pessoal Ativo do IFSULDEMINAS e os estudantes dos cursos técnicos institucionais, sendo direito dos alunos votarem apenas para o Colegiado do curso no qual esteja matriculado.

O voto é secreto, facultativo e pessoal, não sendo possível indicação de representante de qualquer natureza. Os eleitores somente poderão votar nos candidatos seus pares, ou seja, de mesma área de atuação. Docentes votarão em candidatos docentes, técnicos administrativos em candidatos técnicos administrativos e discente em candidatos discentes. Serão considerados eleitos, como titular e suplente, os quatro candidatos mais votados em números absolutos, sendo o primeiro e o segundo mais votados os titulares e o terceiro e quarto mais votados, os suplentes.

A Comissão Eleitoral será composta de três servidores do quadro efetivo ativo do Campus Avançado Três Corações, indicados pelo diretor-geral. Os recursos ao resultado preliminar da eleição deverão ser enviados, via e-mail, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme o cronograma.

Publicação do Edital 02/04/2019
Inscrições dos interessados 02/04/2019 a 11/04/2019 até 18h