Página inicial > Notícias > Contratação de Bolsista

Contratação de Bolsista

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 08h26 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 08h26

Abertas as inscrições para contratação de profissional Educacional Especializado no IFSULDEMINAS

- Edital 06/2019

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA) abre processo seletivo Simplificado para contratação de externo para atuar como Profissional Educacional Especializado no IFSULDEMINAS, nos campi Três Corações e Passos. A bolsa não constitui vínculo empregatício entre a FADEMA e o bolsista, tampouco com o IFSULDEMINAS. O benefício da bolsa será concedido a partir do início do exercício das atividades, com contrato assinado pelo candidato selecionado. A expectativa do início dos trabalhos é 01 de abril, podendo ocorrer atrasos em função do repasse de recursos à Fundação. Serão oito horas diárias ou 40 semanais, sendo o valor/hora R$15,00.

Unidade de
Atuação

Função Requisitos Mínimos Vagas

Código de
Vaga

Campus Avançado Três
Corações

Profissional de
Especializado

Licenciatura em Pedagogia e/ou Educação
Especial e Inclusiva

01 TRC
Campus Passos

Profissional de
Especializado

Licenciatura em Pedagogia e/ou Educação
Especial e Inclusiva

01 PAS

Inscrição

As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas de até o dia 25 de março, exclusivamente por e-mail, remetido ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto: INSCRIÇÃO EDITAL N. 006/2019, contendo como ANEXO um arquivo único, no formato PDF, que conste as seguintes cópias de documentos, que serão analisadas como constitutivas do cadastro do candidato e como parte da prova de títulos e de experiência profissional, de que trata o item 4 do presente edital:

- Formulário de Inscrição (anexo II), devidamente preenchido;

- Uma foto 3x4 recente (opcional);

- Cédula de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-dequitacao-eleitoral );

- Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;

- Diploma ou atestado de Colação de Grau do Ensino Superior, como comprovante do requisito mínimo de participação;

- Comprovantes de experiência e titulação declarados no formulário de inscrição.

Atribuições

Ao Profissional de Atendimento Educacional Especializado caberá, no transcorrer da vigência de seu contrato:

- Atuar de forma articulada com os professores do aluno público-alvo da educação especial, da sala de aula comum, e com os profissionais que compõem as equipes multidisciplinares, no contexto da escola, assim como com o professor pesquisador responsável pelo acompanhamento desta atividade;

- Atuar de forma colaborativa com o professor regente da classe comum, de cada disciplina, para a definição de estratégias pedagógicas que favoreçam o acesso do aluno com necessidades educacionais especiais ao currículo e a sua interação no grupo;

- Articular e contribuir para a promoção de condições para a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais em todas as atividades curriculares e extracurriculares;

- Estabelecer diálogo com as famílias, envolvendo-as no processo educacional;

- Orientar a elaboração de materiais didático-pedagógicos que possam ser utilizados pelos alunos na sala de aula;

- Indicar e orientar o uso de equipamentos e materiais específicos e de outros recursos existentes na família, na comunidade e na sala de aula;

- Adaptar material pedagógico, em parceria com o docente responsável pela disciplina, sempre que necessário, com objetivo de proporcionar o aprendizado do uso do recurso de comunicação.

Seleção

A seleção acontecerá em fase única, eliminatória e classificatória, constando de prova de títulos e experiência profissional, conforme item 4 do edital.

Inscrição para o Processo Seletivo 18/03/2019 a 25/03/2019
Divulgação do resultado preliminar 27/03/2019