Página inicial > Notícias > Trabalhos Interdisciplinares

Trabalhos Interdisciplinares

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 08h08 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 08h08

Alunos dos cursos técnicos de Administração, Comércio, Logística e Mecânica apresentam trabalhos interdisciplinares

20181123183219 IMG 9006No último dia 23 de novembro, os alunos dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Comércio, Logística e Mecânica do Campus Avançado Três Corações apresentaram trabalhos interdisciplinares. O objetivo foi fazer com que os estudantes conheçam na prática os conteúdos ministrados em sala de aula.

As apresentações contaram com a presença do reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Marcelo Bregagnoli, e do pró-reitor de Extensão, Cléber Ávila Barbosa, do diretor-geral do campus, Francisco Vitor de Paula, do diretor de Ensino Pesquisa e Extensão, Bruno Couto Amarante, e membros do setor pedagógico do campus, além dos alunos dos cursos integrados e comunidade externa.

De acordo com a coordenadora do curso Técnico em Administração, Solange Moreira Dias de Lima,  "a maior relevância dos trabalhos está na formação de competências de liderança, motivação, criatividade, trabalho em equipe, além de instigar o senso crítico dos alunos, e sobretudo, de vivência da teoria estudada e o reconhecimento da interdisciplinaridade existente no curso”.

Os trabalhos contemplaram empresas como: Nestlé; Vigor; Mãos na roda; Trança & Café, Boticário; Doce Terapia; Sweet Coffe; Dobra; Sales Andrade; Sweet Love Cestas e Personalizados; Arco Lápis S.A.; Pipoca Gourmet; Petiscos saudáveis; Vício Feminino; Fazenda Pomaria; Natura; Vinícola Nohenky; Klabin; Terra Santa; Doce Encanto; CHMJ Transportes Privados; Caneco Alemão; e Rei das Folhas.

Texto: Professora Solange Moreira Dias de Lima
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS