Página inicial > Notícias > Festival Expresso

Festival Expresso

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 11h50 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 14h57

2ª Edição do Festival Expresso foi adiada

A comissão organizadora da segunda edição do Festival Expresso informa que o evento foi adiado, com previão de acontecer em fevereiro de 2019.

Publicado em: 30/11/2018

___________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações promove 2ª edição do Festival Expresso

- Regulamento

O Campus Avançado Três Corações promoverá a segunda edição do Festival Expresso. O evento é voltado para apresentação de produções de vídeo realizadas por estudantes de Três Corações. O tema é livre, porém, não serão aceitas produções que façam apologia a drogas e violência, bem como qualquer tipo de conteúdo preconceituoso.

Podem ser inscritos curtas-metragens, como, por exemplo, obras de roteiro original ou adaptado, sendo elas, paródias, animações, documentários, videoclipes musicais e outras semelhantes. Serão aceitos vídeos de até, no máximo dez minutos já incluindo abertura e créditos finais. O responsável pela obra deve ser estudante do campus ou estudante o 8º ao terceiro ano do Ensino médio, sendo, porém necessária a indicação de um aluno do Instituto para representar grupos externos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de novembro, por meio do formulárioAs obras devem ser originais. O autor da obra é o único responsável pela veracidade de seu trabalho, ficando o Festival Expresso livre de responsabilidades referentes a plágio e direitos autorais de obras de terceiros. Por ser um festival de cinema amador escolar e não possuir fins lucrativos, somente educacionais, podem ser usados recortes de outras produções desde que sejam exibidas as referências nos créditos finais.

No momento da inscrição fica reservado ao Festival Expresso o direito de exibir a produção cinematográfica em suas mídias sociais sem ônus referentes a direitos autorais, por meio do consentimento expresso no ato de enviar a inscrição. Os direitos autorais sempre serão dos produtores. Caberá ao Festival Expresso somente o direito de exibir e divulgar as produções inscritas.

Premiação

Poderão ser indicados para concorrer ao prêmio as seguintes categorias: melhor atuação, melhor roteiro, melhor filme e ainda no máximo duas indicações especiais, ficando a critério dos avaliadores o caráter desses prêmios. Nesta edição, será atribuído também um prêmio especial para a melhor fotografia. Os avaliadores serão em número de até cinco. E estes terão a obrigação de assistir aos filmes e entregar a avaliação com a antecedência mínima de uma semana antes da cerimônia de premiação. O resultado final será divulgado durante o evento. Os premiados receberão troféu e certificado.

O evento de premiação será realizado no dia 08 de dezembro, no Campus Avançado Três Corações, das 19h às 22h. Os convidados que estiverem trajando “Social Elegante” concorrerão a prêmios especiais, a serem definidos pela comissão organizadora. Já aqueles que trouxerem um quilo de ração para animais, participarão do sorteio de uma cesta de natal. Os indicados aos prêmios do festival de vídeo terão direito a três convites, o seu e mais dois, que garantirão o acesso ao espaço VIP.

Concurso de Fotografias

Paralelamente à competição de vídeos, ocorrerá o Concurso de Fotografias, para tanto, o interessado deverá encaminhar à comissão organizadora, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. uma fotografia com o tema “Café”.

- As fotografias deverão ser de autoria própria, sem a utilização de programas de edição, e com a logo do festival.

- As fotografias serão divulgadas na página do festival e será considerada a melhor fotografia aquela que obtiver maior número de curtidas.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
14/11/2018