Página inicial > Notícias > Visita técnica

Visita técnica

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 09h09 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 09h09

Alunos do curso técnico em Administração e Logística visitam empresa do setor de alimentação aninal

IMG 20181030 WA0007No dia 30 de outubro, os estudantes do curso Técnico em Administração e Logística da modalidade subsequente do Campus Avançado Três Corações visitaram a empresa Neovia Alimentação Animal, localizada no Distrito Industrial do município. A visita técnica faz parte das atividades previstas para as disciplinas de Gestão Estratégica do Agronegócio e Gestão da Produção e Operações e foi organizada pela Professora Márcia Aparecida de Paiva Silva, que acompanhou os estudantes juntamente com a Professora Juliana Alves.

O objetivo principal foi o conhecimento e a identificação das peculiaridades do processo produtivo do alimento animal, que se integra ao sistema agroindustrial de Três Corações.

Os estudantes conheceram o processo produtivo dos principais produtos oriundos da unidade; a execução das tarefas por parte dos colaboradores; o estoque de insumos e de embalagens e os procedimentos específicos para a atividade da empresa. Dessa forma, puderam acompanhar o processo de administração/logística da empresa; identificaram os pontos positivos produtivos e gerenciais; compreenderam as etapas do processo produtivo; e observaram a tecnologia empregada no processo produtivo e no controle de qualidade da produção. Além disso, foi possível ter mais informações sobre os principais fornecedores, especialmente de grãos, além de esclarecimento acerca do volume de insumos necessários para atender a programação de produção, que visa garantir alimento de qualidade para os animais.

Texto: Professora Márcia Aparecida de Paiva Silva com revisão da Ascom/Reitoria
05/11/2018