Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Apresentação de pesquisa
Início do conteúdo da página

Apresentação de pesquisa

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 13h36 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 13h36

Alunas do curso Técnico em Administração realizam apresentação em grupo de pesquisa 

No dia 18 de outubro, as alunas do curso Técnico em Administração Integrado Luciellen Ferreira e Maria Fernanda Paixão apresentaram no Complex Cognitio – Grupo de pesquisa da Pós-gradução em Letras da Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) - os dados coletados e os resultados da pesquisa "Cognição humana e a percepção auditiva", que envolveu conteúdos de Artes e Linguagem, sob a orientação da professora Emanuela Francisca Ferreira Silva.

Pesquisa

A pesquisa, que ganhou a II Feira de Ciências e do Conhecimento do Campus Avançado Três Corações, teve o objetivo de verificar como a experiência auditiva é importante. "Quanto mais músicas diversas temos acesso, mais facilidade e melhora auditiva temos. Elas demonstraram com os dados coletados que pessoas que têm contato com música têm a audição mais desenvolvida", explica Emanuela. 

O coordenador do grupo de Pesquisa Complex Cognitio, professor Doutor Hugo Mari, afirmou que "a apresentação das discentes foi muito importante para nossas discussões sobre percepção auditiva e teve muito a acrescentar".

Texto: Professora Emanuela Francisca Ferreira Silva
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
24/10/2018

Fim do conteúdo da página