Página inicial > Notícias > Visita Técnica

Visita Técnica

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 18h54 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 18h56

Estudantes da área de Informática visitam empresa de Tecnologia

squadra3No dia 05 de outubro, mais de 40 alunos dos cursos técnicos Integrado e Subsequente da área de Informática visitaram a empresa Squadra Tecnologia. Localizada em Belo Horizenite, a empresa do ramo de tecnologia tem 30 anos de atuação no mercado nacional, com foco na inovação e desenvolvimento de soluções para os vários setores da economia. Uma característica da Squadra é a utilização de métodos ágeis integrados ao processos dos clientes, aumentando a sua competitividade no mercado, através de soluções tecnológicas objetivas e inovadoras.

Para os estudante Eduardo, a visita à Squadra proporcionou uma visão mais ampla do meio profissional, que poderá atuar. "Conhecer como funciona uma empresa de TI e o que eles constroem é inspirador para quem tem vontade de seguir na área. Abre-se um leque de informações e oportunidades, por meio das quais observamos a aplicação de tudo aquilo que estudamos no IF. O meio tecnológico está sempre se adaptando e melhorando a vida das pessoas".

O Campus Avançado Três Corações realiza visitas técnicas frequentes com o objetivo de promover experiências práticas ao estudante.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria com informações do professor Bruno Amarante Rezende

Data: 16/10/2018