Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Especialização EJA
Início do conteúdo da página

Especialização EJA

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 10h17 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 10h46

Divulgada a lista de aprovados para a especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos

- Lista de aprovados

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta sexta-feira, 30 de novembro, a lista de aprovados para a especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos. As matrículas serão realizadas presencialmente, no campus, entre os dias 03 e 05 de dezembro, das 8h às 12h e 14h às 17h  (procurar os professores Alex Reis ou a Anne Caroline Bueno). É preciso levar cópia dos documentos indicados no edital e preencher ficha de matrícula no campus.

Publicado em: 30/11/2018

_________________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações oferta especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos

São 50 vagas para profissionais da educação pública nos níveis federal, estadual e municipal 

Edital 35/2018 do IFRN

O Campus Avançado Três Corações será um dos polos de oferta do curso de Pós-Graduação em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrado à Educação de Jovens e Adultos – EJA. A especialização é uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e será oferecida em nivel nacional por 28 polos, distribuídos nas cinco regiões do país, com ingresso no segundo semestre letivo de 2018.

O ojetivo do curso é implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional presencial e a distância, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da EaD e técnicos educacionais.

O Campus Avançado Três Corações disponibilizará, ao todo, 50 vagas, ditribuídas entre profissionais da educação pública nos níveis federal, estadual e municipal. Confira neste link a relação de polos e o quantitativo de vagas por polo.

Público

O curso se destina a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam EJA ou PROEJA e profissionais da educação pública federal, estadual e municipal, no caso, professores, tutores, instrutores ou gestores (secretários, gerentes, diretores, pró-reitores, diretores de ensino, coordenadores de cursos, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais). 

Inscrição 

As inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro, até 18h (horário de Brasília), e podem ser feitas exclusivamente via internet, diretamente no Portal do Candidato, no site do IFRN. Os candidatos, de acordo com o público-alvo, deverão selecionar, no momento da inscrição, a ênfase em que desejarão se especializar: Didática ou Gestão. O custo da inscrição é de R$ 30,00.

Seleção 

O processo seletivo, examinado por uma comissão organizada pelo Diretor-Geral do Campus EaD do IFRN, é realizado de forma classificatória mediante a análise de títulos dos candidatos.

CRONOGRAMA três Corações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações do IFRN
16/10/2018

 

Fim do conteúdo da página