NAPNE

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 09h40 | Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 11h41

Confira o resultado da seleção de membros para compor o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE)

- Resultado

Publicado em: 27/08/2018

Divulgada a lista de inscritos para seleção de membros para compor o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE)

- Lista de inscritos

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta quarta-feira, 22 de agosto, a lista de inscritos para seleção de membros para compor o Núcleo de Atendimento às Pessoas com necessidades especiais (NAPNE).

Publicado em: 22/08/2018

________________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações seleciona membros para compor o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE)

- Edital 23/2018

O Campus Avançado Três Corações convoca os servidores docentes, técnicos administrativos, estudantes e familiares para a escolha dos membros representantes e suplentes, que irão compor o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE).

O NAPNE é um órgão deliberativo, de assessoramento e acompanhamento das ações no âmbito da Educação Inclusiva. Encontra-se ligado diretamente à Pró-Reitoria de Ensino e, em cada campus, à Diretoria de Desenvolvimento Educacional. Ao NAPNE caberá desenvolver ações de implantação e implementação do Programa TECNEP (Programa Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) e as políticas de inclusão, conforme as demandas existentes em cada campus e região de abrangência.

O  núcleo será constituído por no mínimo oito membros da comunidade escolar, por meio de eleição direta. A sua composição será de:

- 2 representantes do corpo docente;

- 2 representantes do corpo discente;

- 2 representantes do corpo Técnico Administrativo;

- 2 representantes familiares dos estudantes.

A equipe multidisciplinar de Assistência ao Educando de cada campus, constituída por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais, entre outros porfissionais, prestará apoio técnico contínuo ao NAPNE, independentemente de sua participação como membro efetivo do Núcleo. Para cada membro efetivo haverá um membro suplente, cuja designação obedecerá às normas previstas para os titulares.

Candidaturas

Poderão se candidatar como membros do NAPNE: servidores docentes, servidores técnicos administrativos, estudantes devidamente matriculados no campus e familiares de estudantes. As inscrições dos candidatos poderão ser feitas mediante preenchimento de Formulário de Inscrição no formulário eletrônico.  As inscrições serão deferidas ou indeferidas mediante a confirmação dos pré-requisitos.

Eleições

O processo eleitoral acontecerá com votação manual, em cédulas de papel, nos dias 23 e 24 de agosto em local e horários a serem divulgados pela Comissão Eleitoral. A eleição para os representantes dos familiares será realizada no dia 18 de agosto durante a reunião com a comunidade. Terão direito a voto os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo do IFSULDEMINAS, bem como os estudantes devidamente matriculados e seus familiares.

Comissão Eleitoral divulgará os locais onde acontecerão as votações, podendo também percorrer os setores do campus com as cédulas e as urnas de votação para que todos possam votar. O voto é secreto, facultativo e pessoal, não sendo possível indicação de representante de qualquer natureza. Os eleitores somente poderão votar nos candidatos de sua mesma área de atuação; sendo assim, docentes votarão em candidatos docentes, técnicos administrativos em candidatos técnicos administrativos e discentes em candidatos discentes. A Comissão Eleitoral será composta de três servidores do quadro ativo do Campus Avançado Três Corações indicados pelo diretor-geral do campus e sua constituição se dará mediante portaria.

Publicação do Edital 13/08/2018
Inscrições dos interessados 13/08/2018 a 19/08/2018