Página inicial > Notícias > Seleção de Instrutores

Seleção de Instrutores

Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 16h02 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 17h47

Divulgado o resultado final do seleção de instrutores de Inglês, Espanhol e Português

- Edital 19/2018 - Resultado final

- Edital 20/2018 - Resultado final

Publicado em: 14/08/2018

__________________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações divulga o resultado da 1ª fase da seleção

- Edital 19/2018 - Resultado 1ª fase

- Edital 20/2018 - Resultado 1ª fase

Publicado em: 08/08/2018

Inscrições abertas para seleção de instrutores de Inglês, Espanhol e Português

O Campus Avançado - Três Corações está com dois editais abertos para seleção de instrutores para o Centro de Ensino de Línguas. As oportunidades são para atuar nos cursos da modalidade de Formação Incial e Continuada (FIC), que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 18h30; essa atuação será esporádica – dois dias na semana, e como prestadores de serviço.

Os interessados em atuar no ensino de Língua Inglesa e de Língua Espanhola deverão consultar o Edital 19/2018. Já os candidatos interessados na seleção de instrutores de Língua Portuguesa deverão consultar o Edital 20/2018. A remuneração será de R$ 49,88, por aula dada.

Podem candidatar-se para atuar como instrutores dos cursos de capacitação servidores efetivos do IFSULDEMINAS ou profissionais da iniciativa privada, servidores de outros órgãos públicos, ou alunos de graduação de Instituições de Ensino Superior Públicas ou Privadas.

Inscrições

O candidato deverá preencher o Formulário de Cadastro de Instrutores (FCI) e o currículo que estão disponíveis no edital e anexar cópias do CPF e RG e as cópias dos documentos comprobatórios (certificados e declarações). Esses documentos devem ser colocados em envelope lacrado com etiqueta contendo o número do Edital a que está concorrendo, e ser entregue na Biblioteca do Campus Avançado Três Corações – Rua Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61 – Chácara das Rosas, Três Corações – MG, 37410-000 – no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h30, entre os dias 30 de julho e 07 de agosto de 2018. O candidato deverá levar os documentos originais na entrevista.

Serão aceitos como documentos comprobatórios para efeito desta seleção:
a) educação formal: cópias de diplomas, certificados ou certidões;
b) capacitação: cópias de diplomas, certificados ou certidões;
c) experiência profissional: carteira profissional (apenas as páginas que comprovem a experiência profissional); declaração expedida por algum setor de um Instituto Federal ou de outro Órgão ou Entidade da Administração Pública – Certificação de saberes – ou de Organizações Não Governamentais, bem como de empresa na qual o candidato tenha desempenhado as atividades relacionadas com a referida área (Ofício, Comunicação Interna ou Declaração).

Seleção

O processo seletivo será realizado pela comissão designada, em duas etapas: análise curricular e entrevista/prova prática. Para a análise curricular será adotada uma pontuação aferida por meio do roteiro estipulado pela comissão, no valor máximo de 100 pontos, considerando experiência profissional, certificação e documentos que comprovem determinada experiência.

Serão classificados para a segunda etapa os cinco candidatos que atingirem maior pontuação, sendo que o resultado dos candidatos que alcançarem classificação para a segunda etapa será divulgado a partir de 09 de agosto de 2018. Esses candidatos serão convocados para uma entrevista/prova prática, a ser apresentada para uma banca examinadora composta por professores de idiomas do IFSULDEMINAS, designados pela Coordenação do CELIN. As entrevistas/provas práticas ocorrerão entre os dias 10 e 13 de agosto de 2018, em horários a serem definidos. Serão classificados os candidatos com nota igual ou superior 60% e listados por ordem decrescente de pontuação. Os resultados serão divulgados no site a partir de 14 de agosto de 2018.

Inscrição 30/07 a 07/08
Publicação do resultado da 1ª etapa e convocação para entrevista/prova prática A partir de 09/08
Entrevista/prova prática De 10/08 a 13/08
Publicação do Resultado A partir de 14/08