I JOTEC

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 11h38 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 11h50

Campus Avançado Três Corações promove I Jornada Técnica

Entre os dias 06 e 08 de junho foi realizada no Campus Avançado Três Corações a I Jornada Técnica (JOTEC), organizada pela professora Solange Moreira Dias de Lima com os alunos do curso Técnico em Administração subsequente, na disciplina de Prática Profissional Orientada.

A abertura do evento contou com a presença do diretor-geral do campus, professor Francisco Vitor de Paula, do diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Bruno Amarante, dos coordenadores dos cursos técnicos em Administração (integrado e subsequente), Comércio (subsequente), Informática (integrado), Logística (subsequente) e Mecânica (integrado e subsequente), da supervisão pedagógica do campus e de alunos de ambas as modalidades. Foi apresentada uma palestra ministrada pelo Gerente de Marketing da Rede GF Supermercados e professor universitário, professor Luis Augusto Reis Almeida. Apresentações de pastas de estágios realizados pelos alunos do módulo IV de Administração subsequente também foram realizadas.

No segundo dia, foram apresentados trabalhos interdisciplinares dos cursos técnicos em Administração, Comércio e Logística (subsequentes), apresentando várias empresas, como: Ambev, Coca-Cola, Correios, entre outras, além de mostra de equipamentos de Mecânica e Informática, com a presença de alunos desses cursos, da modalidade integrado.

Já no terceiro dia, ocorreram minicursos diversos, que contaram om a presença dos professores do IFSULDEMINAS Benedito Geovani Martins, Aline Pereira Sales Morel, Rogério Barros de Paiva, Carlos José dos Santos, Alex Reis da Silva, também dos professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Emenline de Abreu Pereira Pinto e Marcelo Arteiro e do professor da HumaRes, Adolfo Plinio Pereira.

Durante os três dias de evento, foram realizados sorteios de brindes doados por empresas locais e servidores do campus, além da realização de campanha de donativos (fraldas geriátricas, alimentos e produtos de higiene e limpeza) a serem doados ao Asilo São Vicente de Paula de Três Corações.

Texto e fotos: Professora Solange Lima
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS